www.arcvarzea.maisbarcelos.pt
Acessibilidade

 
 
 
Patrocinador das Equipas da ARC da Várzea 
 

 

Clique na imagem   

Saiba as próximas actividades visitando a nossa Agenda.

 

     FUTEBOL JÚNIOR

ÉPOCA 2009/10 

arcvárzea

 

FUTEBOL FORMAÇÃO

ÉPOCA 2009/10  

arcvárzea

Escola 

 

Para saber os resultados de cada equipa durante a ÉPOCA 2009/10, clique sobre os links para seguir todos os jogos, resultados e classificações da equipa que pretende ao longo da  presente época.

 

 

Click for Viana Do Castelo, Portugal Forecast

 

 

Total de visitas

desde 04/02/2007

 

Site Meter



 
Imprimir esta página

Área ReservadaPágina aberta 

 

Tendo por base a notícia transcrita abaixo, proximamente iremos disponibilizar aqui, alternativas (software específico) para aqueles que nos visitam e que são portadores de deficiência, para que possam ler/ouvir o nosso website.

 

«O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, conversou hoje pela Internet com um cego, Fernando Santos, tendo chamado à atenção para o acesso dos cegos ao ciberespaço. A conversa foi feita através do Messenger, por escrito e depois por voz, com o Chefe de Estado a perguntar a Fernando Santos que, nos últimos 15 dias visitou 100 sites para testar as dificuldades de um cego se depender da Internet nas tarefas do dia-a-dia, como encomendar comida, marcar consultas em centros de saúde ou fazer compras.

 

Citado pela agência Lusa, Fernando Santos fez «um balanço positivo» da iniciativa, reconhecendo as dificuldades para um cego quanto a um ou dois sites na compra de artigos. Ao nível de serviços, Fernando santos admitiu que, apesar de alguns entraves, as dificuldades de acesso foram ultrapassadas.

Fernando Santos confessou, porém, as dificuldades que teve, enquanto cego, para se formar técnico de informática. «Se as dificuldades existem para a formação (de invisuais) noutras áreas, o mesmo acontece nesta», salientou.

Por sua vez, Cavaco Silva sublinhou a importância desta iniciativa para «chamar a atenção» dos cegos para as possibilidades que as novas tecnologias têm para ajudar à vida diária das pessoas com deficiência, noticia a RTP.

O Presidente da República referiu, também, que se tratou de um alerta para as empresas prepararem ou adaptarem as suas páginas na Internet para os cegos.»

 

(Fonte: jornal Público)