www.arcvarzea.maisbarcelos.pt
A.R.C. da Várzea On-line

 
 
 
Patrocinador das Equipas da ARC da Várzea 
 

 

Clique na imagem   

Saiba as próximas actividades visitando a nossa Agenda.

 

     FUTEBOL JÚNIOR

ÉPOCA 2009/10 

arcvárzea

 

FUTEBOL FORMAÇÃO

ÉPOCA 2009/10  

arcvárzea

Escola 

 

Para saber os resultados de cada equipa durante a ÉPOCA 2009/10, clique sobre os links para seguir todos os jogos, resultados e classificações da equipa que pretende ao longo da  presente época.

 

 

Click for Viana Do Castelo, Portugal Forecast

 

 

Total de visitas

desde 04/02/2007

 

Site Meter



 

 

Pedro Alves transferido para o Porto 

A A.R.C. da Várzea na sequência do pedido de transferência solicitado pelo F.C. Porto, para o jovem atleta Pedro Alves da nossa equipa de escolas, decidiu dispensar o referido atleta para o F.C. Porto, apartir de 31 de Dezembro, louvando a postura correcta dos directores do F.C. Porto em todo o processo e desejando as maiores felicidades ao Pedro Alves na sua carreira desportiva.

 


ORGULHO  BARCELENSE

ARC.VÁRZEA BRILHA EM VIGO

ESCALÃO SUB10

A equipa Sub-10 da ARC Várzea, vence e convence no prestigiado Torneio Internacional de futebol infantil de Vigo, vencendo cinco jogos e praticando um futebol por todos elogiado.

Estão de parabens os escalões de formação, facto confirmado pelo assédio que têm feito os grandes clubes nacionais aos nossos atletas, mas na formação o trabalho desenvolvido na ARC Várzea está baseado em métodos de trabalho inovadores mas consistentes e equilibrados fazendo os jogadores crescer no plano fisico, técnico e táctico, não descurando a sua componente humana na interacção com o todo social.

No Escalão de Benjamins temos no actual momento três atletas que foram observados pelo Benfica e após novo convite para treinar na academia do Benfica no Seixal, do qual por bem informámos os seus encarregados de educação, os mesmos declinaram o convite optando por continuar a treinar com a ARC Várzea.

Bem hajam pela confiança, esperámos que o nosso trabalho vos dê razão no futuro.  


  

Parabens Portugal

 

8º lugar no Mundialito de Futebol Feminino

 

Jogadora da A.R.C. Várzea  

Paula Cristina a capitanear a nossa Selecção

 

 imagem de tvidirecto24

 

 


 

 A.R.C.Várzea em Zagreb - Croácia a convite da UEFA

 

 FOTO OFICIAL: Visita de estudo a Zagreb - Croácia, UEFA

 

A A.R.C. da Várzea integrou uma comitiva portuguesa num encontro de clubes europeus, promovido pela UEFA, com o objectivo de auxiliar as federações na troca de conhecimentos e especialidades num mundo em constante evolução.

 

Certos da importância do convite que nos foi endereçado, a nossa representação esteve a cargo da treinadora-adjunta de futebol feminino, Anabela Silva (Bé).

 

Além da importância da partilha de experiências, salientamos o reconhecimento da nossa instituição que foi seleccionada como uma das duas maiores equipas de futebol feminino portuguesas (resultados dos últimos anos, qualidade da nossa equipa técnica (Prof. Alfredina, detentora do Nível III de Treinadores da UEFA e Anabela Silva, detentora do Nível II) e pelo reconhecimento das boas condutas do clube).

 

A ARC Várzea agradece à Federação Portuguesa de Futebol este reconhecimento, e à UEFA a oportunidade de fazer ouvir a voz de um pequeno clube do DISTRITO DE BRAGA.

 


TAÇA DE PORTUGAL

Barcelos não consegue ter um campo relvado disponível para a equipa barcelense presente nesta fase da Taça de Portugal de Futebol, faça um simples treino.

 

A lotaria da marcação de pontapés da marca de grande penalidade ditou o afastamento do Várzea da Taça de Portugal, mas para a história fica a dificuldade de adaptação da equipa do Distrito de Braga ao relvado, na sua deslocação ao Cadima, que no Municipal de Cantanhede recebeu condignamente a equipa do Várzea.

 

Num dia de forte temporal, o relvado escorregadio ajudou a equipa da casa que habituada ao piso beneficiou do facto para conseguir um empate que levou o jogo a prolongamento e por fim à marcação de grandes penalidades, acabando a sorte por sorrir à equipa do Concelho de Cantanhede.

 


 

                                        

OUTROS DESTAQUES

                                      

Nos últimos três anos, a A.R.C. da Várzea tem também apostado nas camadas jovens, com a constituição de equipas de futebol nas várias faixas etárias – Benjamins, Escolas, Infantis e, ainda mais recentemente, Juvenis.

 

O clube enfrenta vários desafios no apoio às camadas jovens e é graças à força de vontade e abnegação de dirigentes e dos jovens atletas, que fazem com o que o clube tenha conseguido levantar estas equipas e participar nas provas disputadas.

 

Futuramente, para garantir a continuidade deste projecto, será necessário criar estruturas próprias mais sólidas para apoiar as equipas do Futebol-Formação, também com o objectivo de formar novos jogadores que pudessem vir a ascender às equipas principais. Para tal, será necessário olhar as equipas de formação como uma aposta do clube.

 

Como curiosidade, aqui fica o registo de que, na presente época (2008/09), a A.R.C. da Várzea, tem inscritos na Federação Portuguesa de Futebol, 25 atletas da Equipa Sénior Feminina que disputa o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão; 26 atletas de Equipa Juvenil que disputa o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga. Para além destes, mais de 60 (o número correspondente ao ano anterior) jovens atletas que integram as diferentes Equipas de Formação. O conjunto dos praticantes do clube perfaz um número superior a 100 jogadores, o que espelha bem a dimensão da aposta do clube na prática desportiva, particularmente nas camadas jovens. Para além disto, poderemos também juntar a este valor as dezenas de crianças, adolescentes, jovens e adultos que integram e participam nas aulas de dança de salão da nossa associação.

                  


                                  Quer fazer alguma pesquisa, procure no "Google da ARCVárzea".    

                  

                               Clique na imagem para iniciar uma busca

 

 

Notícias e Eventos
Curso de Treinadores UEFA Advanced (III Nível)
22/10/2008

Parabéns para a Prof. Alfredina, Treinadora da ARC.VÁRZEA, que concluiu com distinção o Curso de Treinadores da UEFA (III Nível), que decorreu de 2 a 20 de Junho, no Centro de Estágios e Formação de Rio Maior.

O responsável pelas relações externas e internacionais do Sporting, Ricardo Sá Pinto, o ex-treinador do Sporting de Braga, Jorge Costa, e os ex-jogadores do FC Porto, Capucho, Paulinho Santos e Romeu constam na lista dos 34 técnicos que frequentaram o Curso de Treinadores (III Nível) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Da lista de inscritos constam, ainda, os nomes dos adjuntos Milton Mendes (Belenenses), Jorge Rosário (Paok, Grécia), Raul José (Sporting Braga) e Fernando Mira (Naval 1º Maio), assim como os ex-guarda-redes Ivo (Farense) e Mendes (Portimonense).

Nesta formação, que decorreu exclusivamente em regime de internato, inscreveu-se também a treinadora Helena Costa.


Várzea perde frente às campeãs
22/10/2008

Defrontar a equipa penta-campeã nacional não é, nem nunca foi tarefa fácil. E o jogo da 4ª Jornada do Campeonato Nacional de Futebol Feminino, que colocou frente a frente o 1º Dezembro e o Várzea, não foi excepção. No passado domingo o Várzea bateu-se muito bem mas acabou por perder por duas bolas a uma.

Ambas as equipas iniciaram o jogo com toadas ofensivas e onde o meio-campo ditava o equilíbrio, a vantagem de um golo que a equipa visitante levou para o descanso, parecia ajustada à melhor eficácia ofensiva da equipa sintrense, que numa jogada bastante contestada por fora de jogo de várias jogadoras, conseguiu inaugurar o marcador. O lance é difícil julgamento mas apesar do posicionamento irregular de pelo menos duas jogadoras, a jogadora que marcou o golo parte de posição que deixa muitas dúvidas, mas na dúvida o árbitro auxiliar deixou seguir e estava feito o primeiro golo, no campo da Várzea.
Após o intervalo, manteve-se a dinâmica da 1ª parte, bem como o resultado, pelo que do banco do Várzea vieram as alterações de forma a tentar a reviravolta no marcador e após uma maior pressão da equipa da casa a igualdade no marcador acabou naturalmente por chegar numa jogada de insistência ofensiva da casa, aos 78 minutos do jogo.
Os dados estavam lançados e parecia que pela primeira vez na história do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Várzea iria conseguir vencer o 1º Dezembro, ou seja a única equipa em Portugal que depois de defrontar a equipa barcelense pode afirmar não ter sido derrotada.
Só que a vontade do Várzea em correr para a vitória, viria a ser fatal pois num lance de contra-ataque a sorte sorriu ao 1º Dezembro, que após um centro para a área a bola acaba por dirigir-se para a baliza e sobrevoa a guarda-redes local, caindo junto ao poste a defesa ainda tenta o corte mas a bola já tinha ultrapassado a linha de baliza estava feito o resultado. Reagiu bem a equipa da casa, que tomou as rédeas do jogo, levando perigo à baliza adversária e ainda uma bola ao poste, mas já não teve tempo para concretizar. Pelo que, o resultado de 1-2 a favor dos visitantes, soube a pouco para as barcelenses.



Várzea em actividade
22/10/2008
Fim de semana desportivo 18/19 de Outubro – Várzea vence no Fut. Feminino

A tão desejada vitória foi, finalmente, alcançada pela equipa feminina da Várzea, no jogo deste Domingo, em Tondela, frente ao Escola F.C.. Num jogo, onde a qualidade técnica e a clarividência táctica de toda a equipa, vieram ao de cima, bastou um golo para traduzir a superioridade da nossa equipa. Este resultado inequívoco, pode ter dado à equipa o alento e a tranquilidade necessárias para regressar aos pontos e uma aproximação aos lugares da frente.

Nos Juvenis o Campeonato ainda agora começou mas a formação continua semana após semana, a evolução e aprendizagem que estão a ser ministradas aos atletas vão dar os seus frutos muito em breve, para o registo da deslocação ao Forjães fica a derrota por 1-0, mas a certeza de que o futebol pode ser muito injusto pois pela superioridade demonstrada o resultado deveria ter sido bem diferente, mas a sorte que esteve distante pode acompanhar a equipa nos jogos seguintes.





O website atinge novo máximo de visitas
01/11/2007

O website da A.R.C. da Várzea, ou seja, este nosso sítio na Internet, atingiu durante o mês de Outubro que findou o maior número de visitas desde que foi criado no início deste mesmo ano. Na totalidade foram 1190 os acessos registados (quase o dobro do mês de Setembro que teve 585 entradas), com mais de 3360 páginas visualizadas ao longo dos últimos 30 dias. Quanto aos visitantes, cerca de 30% dos 1190 acessos foram realizados por pessoas que acederam ao website como visitantes diferentes e/ou que nos visitaram pela primeira vez.  

 

Quanto à localização de quem nos visita, desde fora de Portugal, destacam-se os acessos provenientes da Alemanha, Brasil, Espanha, EUA, França, Reino Unido, Suiça, etc. Já aqueles que nos visitam desde Portugal, foram oriundos, durante este mês, sobretudo de Águeda, Aveiro, Barcelos, Braga, Cascais, Castelo Branco, Coimbra, Fafe, Funchal, Guarda, Lisboa, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Tondela, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia, Viseu, Santo Tirso, Setúbal, entre outras localidades.

 

Consulte as imagens relativas ao número de visitantes por cada dia do mês de Outubro (imagem 1) e o número total de acessos durante o mesmo mês comparativamente com os anteriores (imagem 2).

 

         
imagem 1

 


imagem 2


Fim de semana desportivo 13/14 Outubro
16/10/2007

No Domingo dia 14 de Outubro a A.R.C.Várzea deslocou-se a Sintra para defrontar o 1ºDezembro. E jogar com as Campeãs Nacionais, em título, é sempre uma tarefa difícil e ainda mais complicada se for no seu reduto. Não só o campo é adverso, como o facto de se tratar de um piso diferente (relva sintética), traz dificuldades acrescidas a quem apenas se limita a treinar em terra batida. Ainda assim, as nossas bravas atletas conseguiram fazer frente às “sintrenses” e marcar-lhes dois golos, com bis de Paula Cristina, no entanto tal não foi suficiente para pontuar, uma vez que o resultado final de 4-2 reflecte as dificuldades de adaptação da equipa da A.R.C.Várzea que na primeira parte sofreu quatro golos.

Ainda no Domingo mas da parte da manhã os seniores masculinos deslocaram-se a Sta Eugénia para defrontar em jogo quezilento a equipa Cristina, vencendo por 2-1, com dois golos de Nuno Lopes.

No Sábado, o avançado Santos na marcação de uma grande penalidade colocou os juvenis em vantagem durante grande parte do encontro mas claudicaram na parte final permitindo a reviravolta do Andorinhas, que venceu por 2-1.