Estatísticas do website

     Área Reservada

 

 

Estatísticas e outras informações relativas ao sítio da A.R.C. da Várzea (período de 04 de Fevereiro 2007 a 31 de Março de 2008)

 

 

O site da Associação Recreativa e Cultural da Várzea, melhor será dizer o sítio (este é o termo em português) na Internet, conta já com mais de um ano de existência. Durante este período de vida muitos foram aqueles que nos visitaram vindos dos mais variados locais em Portugal continental e insular, assim como outros chegados desde outros países e espalhados por diferentes continentes.

 

 

Motores de busca, palavras-chave e referentes

 

Uns fazem-no regularmente, outros de vez em quando, outros ainda mais raramente, e há aqueles que cá vieram parar por mero acaso, através de um motor de busca. Entre os motores de busca e páginas de pesquisa utilizados temos: www.google.pt; www.pesquisa.sapo.pt; www.ubbi.com.br; www.terravista.pt; http://buscaca.igbusca.com.br; http://search.live.com

 

Outro canal de entrada no sítio foi o das páginas que nos referenciam, tais como: www.zerozero.pt; www.maisbarcelos.pt; www.geovisit.com; http://cafe-fontanario.blogspot.com; http://odivelas.wordpress.com; www.aguiasdesaomamede.com, www.afpbarcelos.pt; entre outras.

 

 

Visitantes, origens, browsers/navegadores, Sistemas Operativos e previsões

 

A seguir apresentamos um conjunto de dados respeitantes aos visitantes ao longo de um mês; em localidades, países e continentes residem; que páginas visitam (de entrada e saída); que browsers/navegadores e sistemas operativos utilizam e, ainda, outras mais informações.

 

Como podemos ver olhando os dados da imagem abaixo (ver img.1), o sítio recebeu (até 31 de Março de 2008) um total de 9041 visitas, uma média de 56 por dia (rapidamente ultrapassaremos a barreira das 10 mil visitas), cada uma demorando em média 2' minutos e 53'' segundos; a totalidade de páginas visitadas foi de 39459 numa média diária de 114 páginas.

 

A carregar a imagem
Img.1

 

Observando as visitas ao longo do mês (ver img.2,3 e 4), usamos Março de 2008 como demonstração, verificamos picos regulares de visitantes com diferença de alguns dias. No gráfico relativo às visitas anuais (img. 3 e 4), contadas entre Março de 2007 e Março de 2008, podemos observar um crescimento progressivo ao longo do ano com algumas descidas e dois máximos, um no mês de Outubro de 2007, correspondendo ao início da nova época e outro em Março de 2008, durante o qual se registou record de 1269 visitas.

 

A carregar a imagem

Img.2

 

A carregar a imagem

Img.3

 

A carregar a imagem

Img.4

 

Olhemos agora para as páginas mais visitadas (ver img.5 e 6) contabilizadas por cada 100 visitantes.

 

Podemos observar na primeira imagem que por cada 100 visitantes, 61 deles (o que equivale a 61%) fá-lo pela página de Entrada/Notícias, 10% pela página do Futebol Juvenil, 9% pela página do Diversão/Dicas pelas restantes em menor percentagem.   

 

Na segunda imagem, relativa às páginas que os nossos frequentadores visitam antes de sair do sítio, observamos que a maioria com 24% saia pela mesma página de Entrada/Notícias, depois surge a página de Futebol Juvenil com 22% e ainda as páginas de Mensagem, galeria e Diversão/Dicas e Links com 10%, 8%, 6% e 4% respectivamente, seguindo-se as restantes já com menor expressão.

 

A carregar a imagem

Img.5

 

A carregar a imagem

Img.6

 

Os locais de origens dos nossos visitantes indicam diferentes países e vários continentes. Até à data desta análise eram os seguintes, segundo o número de visitas: Portugal, Estados Unidos da América, Brasil, Suiça, França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Indonésia, Austrália, Canada, Bélgica, Holanda … e outros não identificados provenientes da Europa, América (Norte e Sul), Ásia, África e Oceânia. Estes dados são actualizados de forma imediata e a sua visualização é feita através das caixas do geovisit (mais recente) e sitemeter (apresenta o número total de visitas) instaladas à sua esquerda em baixo no website.

 

Nas suas navegações pela Web, os nossos visitantes utilizam diferentes browsers (ver img.7) com preferência pelas várias versões do Internet Explorer passando pelas versões do Firefox e Opera, instalados em diferentes sistemas operativos (não visível nesta imagem) com prevalência para o Windows XP, Windows 98, mas também o recente Windows Vista, registam-se também visitantes usando Linux e OS X nos Macintosh da Apple.      

A carregar a imagem

Img.7

 

Quanto aos domínios através dos quais chegam os nossos visitantes, a sua larga maioria pertence à telepac.pt (ver img.8).

 

A carregar a imagem

Img.8

 

As previsões indicam um crescendo e estabilização no número de visitas na medida em que estas sejam atraídas e fidelizadas pelos conteúdos e recursos disponibilizados pelo sítio.

     

Estas informações voltarão a ser actualizadas durante o ano de 2009 coincidindo com mais um ano de funcionamento do sítio da A.R.C. da Várzea. Até lá, bom ano, e vá passando por cá, com certeza encontrará motivos de interesse.